domingo, 25 de novembro de 2007

TeNpo - Um mergulho no universo teatral

Em 48 horas será aberto o portal ao Universo Teatral, no qual profissionais e público em geral se confratenizarão em diversos níveis. É a 6ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu, que acontece entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro. A abertura do evento será no teatro do Centro Cultural de Porangatu, às 20 horas.
Realização do governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Cultura (Agepel), em parceria com a Prefeitura de Porangatu e contando com apoio do Sebrae Goiás e da Universidade do Estado de Goiás (UEG), o 6º TeNpo terá dois grandes palcos: a Fábrica de Sonhos — circo armado ao lado do Lago Azul, com capacidade para até 1.500 pessoas — e o teatro do Centro Cultural de Porangatu (320 lugares), de frente para o mesmo lago. As oficinas de teatro também estarão concentradas no Centro Cultural.
Considerando o processo de reajustes nas finanças do Estado, o orçamento do festival neste ano é de R$ 300 mil. Apesar de reduzido, a programação do festival não perdeu em qualidade. Além disso, a sexta edição do TeNpo também apresenta uma novidade: a climatização do Circo, oferecendo mais conforto ao público.
Durante os seis dias do VI TeNpo serão apresentados dois espetáculos nacionais — Talk Pobre Show, com Fabiana Karla (que integra o quadro de comediantes do programa Zorra Total, da Rede Globo), e Do Ré Mi FaFy, com Fafy Siqueira — e 13 regionais, além de seis oficinas que abordam o aspecto didático e promovem o encontro de diferentes profissionais ligados à criação teatral.
As oficinas para o 6º TeNpo são: Arte e Educação, com Ângela Barcelos; Direção, Sandro di Lima; Expressão Corporal, Luciana Caetano; Interpretação, Guido Campos Correa; Técnicas de Circo, Tetê Caetano, e Montagem de Espetáculos, com Bruno Peixoto. (Confira a programação).
Clique aqui para ver a programação

Postado Por Carla Monteiro

Nenhum comentário: