domingo, 2 de dezembro de 2007

Por enquanto se tem imagens.....



Estas talvez sejam as últimas imagens independentes, caso passem as reformas constitucionais na Venezuela neste domingo, 2 de dezembro, que foram feitas do celular de um eleitor e estão no site de vídeos YouTube. É que na nova Constituição Venezuela, internet, tv a cabo e celulares somente poderão ser usados em prédios oficiais, hoteis credenciados e empresas de turismo. Os avanços tecnológicos não mais poderão ser usados pelos cidadãos-mortais. Sem contar, outras alterações, como todo sem-teto poderá ocupar as casas de prais e vivendas rurais de famílias que possuirem residencias urbanas em que permaneçam durante a semana. E por aí afora. Ninguém me contou, eu li a carta constitucional em questão.
Nas cenas, a deputada Iris Varela (aquela que ha semana passada bateu ao vivo num jornalista de TV acusando-o de difamá-la) lidera uma ruidosa passeata de motoqueiros no início da tarde de hoje, diante de uma seção eleitoral em San Cristóbal, no estado de Táchira, para supostamente amendrontar eleitores na fila, no reduto eleitoral dela. Uma confusão geral, que obrigou o fechamento por alguns instante da seção eleitoral.
É isto que o Lula está planejando para nós? O PT lançou hoje, a coleta de assinaturas ao projeto de iniciativa popular que pede a realização de um plebiscito para que o povo decida, soberanamente, se a reforma do sistema político brasileiro deve ou não ser feita por uma Assembléia Constituinte exclusiva.
O lançamento da campanha de assinaturas coincide com as eleições internas do PT – que também aconteceu hoje, mais cedo. O projeto propõe a convocação do plebiscito para o dia 31 de janeiro de 2009, quando os brasileiros deverão responder à seguinte questão: “O sr (a) aprova a convocação de uma assembléia constituinte soberana e específica para promover uma reforma constitucional no Título IV da Constituição Federal que redefina o sistema político-eleitoral?”.

Postado por Carla Monteiro

Nenhum comentário: